Homem é decapitado por enorme tubarão branco de quase 6 metros por causa de seu traje
Um pescador morreu decapitado por um enorme tubarão branco no último dia 6 de janeiro por causa do traje de mergulho que usava.
Manuel Lopez estava pescando no mar por volta das 11h30 da manhã quando foi atacado por um tubarão na frente de seu colega de trabalho. O trágico incidente aconteceu no México
Mergulhadores locais receberam um aviso de urgência depois que o homem foi decapitado pelo grande tubarão branco que media 5,80 metros de comprimento.
Manuel López estava mergulhando quando foi morto no terrível ataque que marcou o primeiro ataque fatal de tubarão do ano de 2023.
A roupa usada
De acordo com o Tracking Sharks, os mergulhadores de moluscos no México são geralmente instruídos a usar roupas de mergulho pretas ou com padrões listrados para se destacarem no oceano.
Os grandes tubarões brancos migram para a área em dezembro e janeiro, quando a tragédia aconteceu, para se alimentar e as fêmeas grávidas. Eles costumam caçar leões marinhos e focas nesta temporada.
O problema é que com isso as feras muitas vezes confundem os mergulhadores com suas presas naturais devido à cor escura das roupas de mergulho e acredita-se que López possa ter sido o alvo devido à cor de sua roupa de mergulho.
O homem, que tinha cerca de 50 anos de idade, teve a cabeça arrancada e os ombros retalhados quando o enorme tubarão atacou na costa de Benito Juarez, em Sonora, no México.
Fonte: Mirror