Homem é condenado à morte depois de matar cirurgião plástico por não ter gostado de operação em seu nariz
Um homem foi condenado à morte na China depois de atacar e matar um cirurgião plástico. Ele cometeu o crime por não ter ficado satisfeito com o resultado de uma plástica feita pela vítima em seu nariz.
Lian Enging, de 33 anos, atacou o médico que trabalhava em um hospital de Wenling, cidade na província de Zhejiang, na China. Ele ficou furioso por não ter tido o resultado que esperava, além de estar tendo dificuldades para respirar.
A irmã do criminoso, Liao Qiao, de 27 anos, disse ao tribunal que Lian perdeu a paciência quando foi reclamar de sua cirurgia e não obteve respeito por parte do hospital.
Ela disse ainda que Lian tem problemas mentais, e recentemente estava sendo tratado no Centro de Saúde Mental de Xangai. Mas seu apelo não convenceu os juízes.
Lian pegou uma faca e matou o médico, além de ferir gravemente outra pessoa que tentou ajudar a vítima fatal. Um terceiro médico que estava no hospital no momento do ataque tentou fugir, mas também foi ferido. O assassino recebeu condenação por pena de morte depois do crime.