Homem desenvolve amor pelo ciclismo após receber transplante de coração de ciclista
Um homem cuja vida foi salva por um transplante de coração de um ciclista, acabou acordando e descobrindo que estava tendo uma paixão pelo esporte, apesar de nunca ter praticado antes.
Kevin Mashford, de 38 anos, de Backwell, na Inglaterra, casado e pais de dois filhos, tinha apenas algumas semanas de vida ao ser diagnosticado com uma doença cardíaca congênita.
O homem nunca tinha percebido o quão séria era a doença, até que os médicos disseram que ele tinha insuficiência renal, pulmonar e cardíaca, restando pouco tempo de vida.
Kevin desenvolveu uma paixão pelo ciclismo logo depois de acordar da cirurgia de transplante de coração que salvou sua vida. O órgão foi doado pela família de um ciclista chamado John, que havia morrido após um acidente de carro.
Depois de acordar da operação que lhe deu a chance de viver, Kevin implorou aos fisioterapeutas que levassem uma bicicleta ergométrica para o seu quarto.
Ele se tornou um ciclista de rua após deixar o hospital, saindo diariamente para pedalar. Agora ele carrega o nome de John, responsável por salvar sua vida, gravado em seu capacete.
Kevin havia sido colocado em uma lista de transplante de emergência e foi submetido ao procedimento cirúrgico bem sucedido, em maio do ano passado.
Ele está agora se preparando para um desafio de 550 km pedalando de Bristol para Newcastle, a fim de arrecadar fundos para sua nova instituição de caridade voltada para arrecadação de fundos para transplantes, em memória de John.
Fonte: Daily Mail