Homem com doença rara que impede crânio e bochecha de se desenvolverem viaja 15 mil km para encontrar criança com mesma condição
Um homem britânico de 30 anos resolveu realizar uma viagem distante para ajudar uma criança que sofre da mesma doença de si. Ele possui uma condição conhecida como síndrome de Treacher Collins.
O problema afeta os tecidos e ossos do rosto, impedindo que o crânio, mandíbulas e bochechas se desenvolvam. Ele atinge cerca de 50 mil pessoas em todo o mundo.
Jono Lancaster é uma destas pessoas. A fim de tentar amenizar o sofrimento dos demais pacientes, o britânico decidiu viajar por diversos países encontrando pessoas com a mesma condição. A última destas viagens teve como destino a Austrália.
Em meados do último mês, o homem viajou para Adelaide, com intenção de encontrar Zackary, de dois anos. A criança sofre do mesmo problema de Jono.
A mãe do garotinho entrou em contato com o homem pelo Facebook. Ela alegou que seu filho ficou encantado com o homem, principalmente por ver que existem pessoas como ele.
“Eu gostaria de ter conhecido alguém como eu quando era mais jovem”, contou Jono. Desde que visitou Zackary, ele continuou suas viagens pela Austrália e Nova Zelândia, postando fotos em seu Twitter de todas as crianças afetadas pela síndrome que conhecia durante seus percursos.
Fonte: Metro