Homem coloca fogo em ônibus para ser preso e ter como se alimentar na cadeia
Um homem de Guangxi, na China, que causou um incêndio em um ônibus em Changsha, província de Hunan disse à polícia que cometeu o crime porque queria receber refeições de graça na cadeia.
O incidente ocorreu na última sexta-feira, depois que o suspeito de 30 anos, de sobrenome Chen, derramou líquido inflamável de uma garrafa de bebida no ônibus e o incendiou.
Depois de ver as chamas dentro do veículo, o motorista parou, evacuou os passageiros e apagou o incêndio com um extintor.
Chen disse à polícia que tinha pego um trem de Guangxi para Changsha na quinta-feira para encontrar um emprego, mas não teve sucesso em sua busca.
Apenas um dia depois ele decidiu criar uma situação que o levasse à prisão para comer. Felizmente, havia apenas cerca de 30 passageiros no veículo no momento e nenhum deles sofreu queimaduras.
A polícia disse que ações rápidas do motorista do ônibus ajudaram a evitar acidentes maiores, e ele foi premiado com pela Transport Bureau Changsha pela sua atitude. Chen, por outro lado, está esperando para ser julgado.
Fonte: Shanghaiist