Homem cego e amigo amputado se tornam olhos e mãos um do outro para trabalharem juntos em comovente história da vida real
Agora você conhecerá uma história comovente de um homem cego que ajuda seu amigo duplamente amputado, recebendo auxílio dele para realizar atos que sozinho não poderia.
A dupla luta contra todas as probabilidades e tenta restaurar uma região plantando milhares de árvores para proteger sua aldei de Hebei, contra inundações.
Jia-Haixia, um homem de Hubei que perdeu a visão em um acidente de trabalho quando tinha 37 anos, se tornou amigo inseparável de Jia Wenqi-o, que perdeu os dois braços em um acidente quando tinha apenas 3 anos de idade.

Deprimido por perder a visão, Jia Haixia perguntou a seu amigo: “o que podemos agora fazer das nossas vidas?”
Jia Wenqi pensou sobre a questão e respondeu: “Vamos plantar árvores!”
Os membros da aldeia estão enfrentando uma catástrofe iminente. A área ao redor do rio próximo tornou-se uma terra desolada. Há um sério risco de inundações na aldeia.
A única coisa a ser feita é revitalizar os 8 hectares de terra e salvar a aldeia da destruição, o que a dupla improvável vem tentando realizar.
Jia Haixia se tornou as mãos de seu amigo, e Jia Wenqi os olhos do companheiro. Todas as manhãs os dois deixam a aldeia juntos, enquanto Jia Haixia agarra a camisa de seu amigo. Eles vivem fazendo isto já há 14 anos.
Os amigos não têm dinheiro para comprar mudas, por isso, a fim de fazer crescer novas árvores, sobem nas mais altas e cortam ramos usando uma foice.
Jia Haixia escala as árvores enquanto Jia Wenqi o guia.
Eles enterram as mudas usando grossas barras de ferro para esmagar o terreno, antes de plantar e regar as árvores.
Após um ano de trabalho, os dois amigos conseguiram plantar e 800 árvores sobreviveram. No ano seguinte apenas duas ficaram de pé. Mas eles não desistiram, e mudaram seus métodos para serem mais eficientes.
Agora, depois de mais de uma década de plantio, eles possuem 10 mil árvores, e ainda realizam o trabalho juntos.
Fonte: Shanghaiist