Homem andrógino, com aparência feminina, causa polêmica ao se casar com mulher em cerimônia onde ambos usaram vestidos de noiva
Para que olha casualmente, as duas noivas retratadas na imagem abaixo parecem estar se unindo oficialmente como parte do chamado “casamento moderno”. Mas, na verdade, elas são um casal heterossexual da Rússia, onde os casamentos entre gays e lésbicas são estritamente proibidos.
Só que a lei não impediu que o noivo, Dmitry Kozhukhov, de 23 anos, se vestisse como uma mulher para a cerimônia realizada em Moscovo.
Dmitry, que prefere ser chamado de Alina Davis, descreve-se como “andrógino”, alguém que está apto a ser qualquer um dos sexos.
E ele diz se sentir mais confortável como uma mulher, apesar de ainda ser atraído por pessoas do sexo feminino.
A verdadeira identidade de sua noiva não é conhecida, embora seu primeiro nome é Alisa, e ela tenha 19 anos.
O casal se casou, apesar da desaprovação oficial e indignação de um cartório, e ambos os noivos (ou noivas), apareceram usando vestidos.
Alina disse: “Em maio, eu preenchi o formulário no cartório, e nossa aparência não causou quaisquer perguntas, o que nos surpreendeu. Mas apenas duas semanas antes do casamento eles começaram a nos chamar.”
O cartório estava preocupado que a dupla chegasse em vestidos brancos de noiva, como, aliás, fizeram.
Alina acrescentou: “O chefe do cartório pediu para nos instruírem para que não aparecêssemos, ambos de vestidos, porque na Rússia o casamento só pode ocorrer entre um homem e uma mulher.
“Quando eu liguei para ele, ele me ameaçou com uma punição administrativa, dizendo algo sobre o insulto aos sentimentos dos fiéis, e assim por diante – embora não me casei na igreja.”
Posteriormente o cartório reconheceu que não havia regras sobre ambos se casarem com o mesmo traje.
“Todos os funcionários do cartório, os casais esperando para se casar, e as pessoas na rua, nos olharam com surpresa,” comentou Alina.
Alisa diz que o casal está profundamente apaixonado, e quer ter “não uma criança, mas, pelo menos, duas.”
Fonte: Daily Mail