Homem acorda todos os dias pensando que é 14 de março de 2005 e que precisa ir a uma consulta odontológica
Um homem que perdeu sua memória acorda todos os dias pensando que é 14 de março de 2005, o que o faz lembrar de ter que ir para uma consulta odontológica.
Desde esse dia o homem de 38 anos só consegue armazenar memórias durante 80 minutos. Em seguida, elas são perdidas.
Ele não sofreu danos cerebrais nem está fingindo, e sua condição desconcerta especialistas.
O paciente nomeado como WO (chamado de William) é objeto de estudo de seu médico, Gerald Burgess, da Universidade de Leicester, na Inglaterra.
William está preso em um loop infinito e acorda se lembrando de que tem uma consulta odontológica marcada para ir.
Ele pode recordar tudo até as 13:40h do dia que viveu o início do problema, quando recebeu anestésico antes de um tratamento de canal.
Dr. Burgess acredita que sua condição é única e precisa de uma nova classificação no campo de amnésia.
Todas as manhãs sua esposa o manda verificar seu computador, onde ele se atualiza sobre o que aconteceu.
Os sintomas de William são semelhantes aos de pacientes que sofrem do que é conhecido como amnésia anterógrada, isto é, quando os danos nas regiões do hipocampo bilateral ou diencéfalo no cérebro causam vãos curtos de sensibilização, bem como perda de memória completa e rápida.
Normalmente é causada por um evento ou trauma específico e faz com que os pacientes percam a capacidade de criar novas memórias após este evento, enquanto memórias de longo prazo de antes do evento são claras.
Especialistas acreditam que a causa da amnésia de William poderia estar ligada a um colapso da síntese de proteínas no cérebro. Outra possível explicação é que ele esteja fingindo, mas o médico, que conheceu William há 10 anos, descarta tal possibilidade.
Fonte: Arbroath