Homem abandonado por esposa após escolher ficar com bebê que nasceu com síndrome de Down defende mulher e diz que a ama
O pai de um bebê com síndrome de Down, abandonado pela mãe da criança que não aceitava sua condição, disse que a esposa não deve ser alvo de críticas severas.
Samuel Forrest revelou que apesar de tudo, Ruzan é mãe do bebê, além dele ainda a amar mesmo depois do pedido de divórcio, apenas uma semana após o nascimento da criança.
Escrevendo em sua página no JustGiving, que recebeu aproximadamente 1 milhão e 400 mil reais em doações para o filho, ele disse que tentou convencer a esposa de que poderiam ficar com o bebê, mas ela e a família preferiram que a criança fosse para um orfanato.

Samuel disse que seu objetivo é arrecadar dinheiro suficiente para conseguir cuidar do filho recém-nascido por 1 ano em tempo integral. Além disso, ele prometeu doar uma parte da quantia para outras crianças com necessidades especiais.
Afirma-se que a esposa decidiu abandonar o filho e o marido devido à cultura na Armênia, país onde viviam, que acredita que ter um filho com a síndrome seria uma vergonha para todos os familiares.
O marido espera que com o tempo, ele, a esposa e filho voltem a viver juntos novamente. Samuel acredita que a repercussão do caso fará com que ela e a família reflitam sobre tudo novamente.
Fonte: Mirror