Gêmeos nascidos com 24 dias de intervalo recebem alta e vão para casa
Três meses depois de terem nascidos no Centro Médico Tufts, os gêmeos prematuros Alexandre e Ronaldo Antunes – nascido com 24 dias de intervalo um do outro – estão enfim indo para casa.
Os meninos nasceriam no dia 16 de junho, mas a mãe Lindalva Pinheiro da Silva acabou tendo sua bolsa estourada 16 semanas mais cedo.
“Eu estava em pânico”, disse Lindalva. Alexandre estava quase pronto para vir ao mundo quando chegou ao hospital, mas a Dra. Sabrina Craigo, chefe de medicina materno-fetal do hospital, foi capaz de manter Ronaldo no útero por mais três semanas.
Os bebês, que permaneceram na UTI, estão agora com quase o mesmo peso e se desenvolvendo excepcionalmente bem – o que é muito raro em casos como este.
Dra. Craigo nunca tinha visto um caso como esta em sua carreira, disse ela. “Este caso é único, porque ambos os bebês estão bem”, comentou a médica.
Ronaldo Altunes e Lindalva Pinheiro da Silva ficaram noivos no dia em que finalmente levaram seus bebês para casa.
A família criou um fundo para ajudar a cobrir as despesas médicas, mas os ganhos vão ser suficiente até para ajudar na educação universitária dos bebês.
Fone: NY Daily News