Gêmeos nascem com intervalo de 39 dias em parto raro e muito arriscado
Dois irmãos gêmeos que nasceram em Kansas City vão comemorar seus aniversários um mês de distância um do outro. Carl é 5 semanas mais velho que seu irmão David, depois de virem ao mundo com 39 dias de distância um do outro.
As crianças nasceram depois de um parto raro e muito arriscado. O pai dos meninos, David Cowan, é um médico de emergência. Ele e sua esposa Elene vivem na Arábia Saudita, mas queria ter os filhos nascidos nos Estados Unidos.
O casal voou para a área de Kansas City para ela dar à luz, quando tinha 23 semanas de gravidez. Mas poucas horas depois de seu desembarque do avião, uma complicação ocorreu.
Os médicos disseram-lhes que a bolsa amniótica que prende o bebê Carl estava cheia, e que a mulher estava em trabalho de parto. Embora lutassem para impedir que o trabalho acontecesse, Carl estava prestes a nascer, e Elene acabou entregando seu primeiro filho.
“É a coisa mais difícil que eu já fiz na minha vida “, disse a mãe. “Eu pensei que ele iria morrer”. O bebê nasceu tão pequeno, que a aliança de casamento era capaz de deslizar em seu braço.
Depois de dar à luz Carl, os médicos colocaram Elene em repouso absoluto. Quase 40 dias depois, David nasceu com 2,9 quilos.
Agora, quatro meses depois, os dois meninos estão juntos em casa com a mãe. Carl ainda está recebendo oxigênio com a ajuda de uma máquina, mas os bebês estão crescendo cada dia mais fortes.
O pai agora voltou para a Arábia Saudita para trabalhar. Sua esposa e seus filhos só irão para o encontro dele assim que os bebês estiverem com saúde suficiente para a viagem.
Fonte: DailyMail