Gato mais velho do mundo, com quase 121 anos, surpreende por se manter saudável
Uma gato de quase 121 anos – na idade felina –, considerado pelo “Guinness World Records” como o mais velho do mundo (vivo), tem redes sociais para manter seus fãs atualizados de sua rotina.
Aos 26 anos e com 205 dias de vida, o gato Corduroy vive com o casal Ashley Reed Okura, uma empresária de 34 anos, e Aaron Masaru Okura, dono de restaurante, de 37 anos de idade, em Sisters, Oregon, EUA.
O animal da raça Maine Coon está em boa saúde e acumulou milhares de seguidores em suas redes sociais: o Instagram, o Facebook e o Snapchat – geridas por Ashley, que posta conteúdo diário nelas.
A mulher, que espera ter filhos no próximo ano para dar a seu amado animal alguns irmãos humanos, disse acreditar que o segredo da longevidade de seu felino é o tempo que Corduroy passa ao ar livre – por ter tido a chance de exercitar seu corpo e sua mente.
No entanto, dada sua idade avançada, agora o bichano é vigiado por sua dona durante suas caminhadas porque Ashley tem medo de que o animal seja vítima de águias ou coiotes.





Fonte: Mirror