Gata entra para o livro dos recordes como a mais velha do mundo
Uma gata se tornou a mais velha do mundo e recebeu o título diretamente do Livro dos Recordes.
Flossie nasceu em 1995 e recentemente completou 27 anos – o equivalente a 120 anos se for levado em proporcionalidade aos humanos. Ela foi confirmada como a gata viva mais velha do mundo pelo Guinness World Records, o livro dos recordes.
Flossie teve várias famílias durante sua longa vida, e quando seu último dono não pôde mais cuidar dela, a gata foi entregue à Cats Protection em Kent, um abrigo de proteção animal. “Ficamos pasmos quando os registros do veterinário mostraram que ela tinha quase 27 anos”, disse Naomi Rosling, da instituição de caridade.
“Ela é a gata mais velha que já conheci, pelo menos 120 em anos humanos. Se eu estiver em tão boa forma quando tiver a idade dela, serei uma senhora muito feliz.”
Flossie começou a vida em uma colônia de animais de rua perto de um hospital de Merseyside, em Liverpool, na Inglaterra, onde foi adotada por um operário em 1995.
Seu dono morreu depois de 10 anos, mas Flossie foi acolhida pela irmã dele, com quem permaneceu por mais 14 anos.
Hoje a gata é surda e tem problemas de visão, mas nada disso parece incomodá-la. Ela ama carinho e tem um apetite muito bom.
Fonte: Mirror