Gata deixada para morrer por vândalos que lhe deram veneno consegue recuperação milagrosa após tomar vodca
Uma gata deixada gravemente doente depois de ser encharcada por produto anti-congelante acabou sendo salva graças à vodca.
A gata, chamada Missey, foi atacada por bandidos cruéis que a cobriram com o produto, uma forma de veneno.
O felino foi levado às pressas para os veterinários, onde seus proprietário Paul Stephenson e sua filha Sara foram avisados de que a vodca ajudaria a quebrar o veneno no animal.
Missey acabou ficando em um estado de embriaguez após ser alimentada com a bebida via gotejamento. Porém, o tratamento bizarro funcionou.
Sara disse: “Quando ouvi sobre o tratamento eu fiquei chocada. Eu não tinha ideia de que poderia dar uma vodca a um animal. Missey ficou totalmente bêbada e não conseguia se levantar. Ela foi tratada ao longo de dois dias.”
Andrew Miller, um veterinário em White Cross, explicou: “O tratamento com vodca é bastante incomum, mas é usado em animais que tenham engolido anti-congelante. Eles são alimentados com a vodca através de um gotejamento que os faz ficar muito bêbados. O Anti-congelamento é extremamente tóxico para os rins dos animais. Usamos especificamente vodca porque o álcool neutraliza a substância.”
Ele acrescentou: “Anti-congelante é um risco de morte. Infelizmente, nem todos os animais que vimos engolir a substância sobreviveram, mas se o tratamento com a vodca for feito rapidamente, eles têm uma boa chance de sobreviver.”
A gatinha está de volta a sua casa em Redcar, no Reino Unido, e está sendo cuidada por seus donos, Sara, de 27 anos, e o pai Paul, de 47, com muito carinho.
Fonte: Mirror