Funcionária de hospital de câncer rouba mais de R$ 2,4 milhões destinados a medicamentos para gastar com bolsas de grife e festa de casamento
Uma funcionária de um hospital de combate ao câncer roubou mais de R$ 2,4 milhões da instituição para gastar o dinheiro com bolsas de grife e com sua festa de casamento. O caso ocorreu no Royal Marsden Hospital Trust, em Londres, na Inglaterra.
Stacey Tipler, de 32 anos, é acusada de desviar toda a quantia que seria destinada a pagar medicamentos aos fornecedores do hospital. Ela mudou os dados bancários dos verdadeiros fornecedores para os de um grupo de pessoas escolhidas pelo seu noivo, Scott Chaplin.
O dinheiro desviado acabou sendo dividido entre os envolvidos. A mulher gastou sua parte com bolsas Gucci e com o financiamento de seu casamento.
Ela acabou presa um ano antes da realização da cerimônia tão sonhada. Investigadores conseguiram recuperar pouco mais da metade do valor desviado.
Tipler e Chaplin estão sendo julgados juntos de Aiden Butcher, Steven Rico e Danielle Flynn, acusados de envolvimento na trama. Todos eles negam acusações de fraude.
Seis outros homens, Clinton Woolery, Thomas Quinlan, William Flynn, Russell Baker, Roy Harriott e Adrian Horan, se declararam culpados do envolvimento com o crime. O julgamento continua.
Fonte: Daily Mail