Filha planeja o próprio sequestro para tentar extorquir dinheiro de seu pai rico e acaba presa
Uma mulher foi acusada de planejar seu próprio sequestro em uma tentativa de extorquir dinheiro de seu pai rico, para que assim pudesse saldar suas dívidas.
Maria Olivares Veloso, de 38 anos, contou com a ajuda de um bandido que então exigiu £ 32,000 (pouco mais de 150 mil reais) de seu pai, um homem rico.
A polícia disse que ele enviou uma mensagem por WhatsApp com a foto de Veloso, vendada e amarrada.
Ela também falou com seu pai no telefone móvel, implorando para ele pagar o dinheiro para que ela não fosse ferida ou morta.
No entanto, o plano falhou quando o pai chamou a polícia.
Com a ajuda dos oficiais, o homem foi junto para o resgate em uma rua na cidade de Vina del Mar, Chile.
Veloso e Ponce foram presos quando iam recolher o dinheiro.
O comissário de polícia, Nelson Arias, disse que uma equipe de 50 funcionários trabalharou no caso.
Ele disse: “Isso chamou a minha atenção porque o Chile não é um país de sequestradores profissionais. É por isso que pensei que as coisas pudessem não ser o que pareciam. O pai disse que um homem ligou falando que tinha sequestrado sua filha e que ele precisava pagar a quantia se quisesse vê-la viva.”
A área onde foi acordado que o pai iria entregar o valor do resgate em uma mala preta, no Espana Boulevard, foi mantida sob vigilância policial.
Quando os policiais avistaram Maria com Ricardo Ponce, de 40 anos, um ladrão condenado, passeando ao redor da cidade juntos, eles foram presos.
Alega-se que Ponce ia conseguir metade do dinheiro e Maria o restante, na tentativa de saldar suas dívidas no valor de 65 mil reais.
Fonte: Mirror