Festival causa polêmica por incendiar touros vivos
Um festival espanhol tem causado polêmica por conta da crueldade com os animais. Os participantes incendeiam touros vivos.
Fotos polêmicas do festival foram registradas e publicadas na internet. Ativistas dos direitos dos animais têm exigido que a tradição anual seja banida.
Milhares de pessoas são vistas participando do polêmico festival, conhecido como “Touro Jubilo”. Ele é um dos destaques culturais do calendário de entretenimento para oradores da vila medieval de Medinaceli, província de Soria, região nordeste de Madrid.
Há cerca de quatro séculos, pessoas migram para a região todos os anos para assistir um jovem touro sendo arrastado antes de ter o corpo coberto com lama. Tal feito seria realizado para protege-lo de queimaduras.
O animal, em seguida, é preso ao chão, enquanto os homens usam estacas de madeira em chamas para incendiar seus chifres. Logo depois, os envolvidos atormentam os animais como sinal de bravura.
Mais de 1500 pessoas se aglomeram para assistir o feito cruel. A praça de touros é montada na praça principal da província, com areia e fogueiras espalhadas pelo chão.
Após quase 45 minutos de tormento, o touro finalmente vai ao chão. Ele é, então, arrastado pelos moradores para ser massacrado.
Os homens que participam do feito recebem carne do animal como sinal de “bravura”. Autoridades regionais dizem que o festival tem um status cultural especial.
Fonte: Daily Mail