Estudo revela que donos de gatos são mais neuróticos que os proprietários de cães
Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, nos EUA, analisou traços de personalidade dos donos de animais. Eles descobriram que as pessoas que possuem gatos de estimação são mais neuróticas e criativas que os donos de cães. Estes segundo, são citados como mais extrovertidos pelos pesquisadores.
O estudo realizou um levantamento baseado em mais de mil donos de animais em todo o país norte-americano, verificando traços de personalidade e as formas como os pets eram tratados.
Surpreendentemente, aqueles que expressaram o maior carinho por seus animais de estimação, também foram classificados como os mais neuróticos.
Os resultados vão de encontro a outro estudo, realizado em 2010, pela Universidade do Texas juntamente do psicólogo Sam Gosling.
Ele mostrou que os donos de cães são mais extrovertidos, mas menos abertos a novas experiências. Já os proprietários de gato, são mais neuróticos, porém, mais criativos e aventureiros.
O estudo revelou também, que o apego excessivo das pessoas com os animais, além da forma de tratá-los como pessoas, fazem bem aos bichos, mas podem fazer mal a uma criança. Isso porque esta tende a aprender a se comportar sem precisar depender dos pais para nada.
Fonte: Daily Mail