Estudo afirma: sua personalidade determina seu peso
Um novo estudo constatou que a personalidade da pessoa determina seu peso.
Realizada pelo Instituto Federal de Tecnologia da Suíça e publicada na revista Appetite, a pesquisa afirma que o tipo de personalidade do indivíduo dita seus padrões alimentares.
Ao todo, 1000 pessoas foram estudadas após responderem a três questionários sobre seus hábitos e escolhas alimentares, além de suas personalidades. Foi percebido que a personalidade direta e indiretamente influencia em tais escolhas, e, consequentemente, no peso.
As personalidades foram divididas em cinco grupos: extroversão, neuroticismo, afabilidade, abertura e consciência.
O estudo descobriu que os extrovertidos tentem a comer e socializar mais, o que lhes resulta na ingestão de uma maior quantidade de doces, alimentos salgados, carnes e refrigerantes açucarados.
Pessoas neuróticas, por outro lado, tendem a comer demais como forma de lidar com suas emoções negativas.
Aqueles que se enquadram nos outros três tipos de personalidade (afabilidade, abertura e consciência) receberam a melhor notícia. Estes tendem a comer mais frutas e vegetais e menos carne. Os indivíduos do grupo de conscientes tendem a serem mais magros, graças à resistência à fissura.
Carmen Keller, responsável pelos estudos, comentou os resultados obtidos: “Descobrimos que a personalidade de uma pessoa, de fato, determina por que e o que ele ou ela come”.
Fonte: Metro