Estudo afirma que pessoas religiosas são muito mais felizes e satisfeitas com a vida do que as que não frequentam movimentos do gênero
Um recente estudo do Instituto Austin para o Estudo da Família e Cultura, descobriu que existe uma forte correlação entre a afiliação religiosa e a felicidade pessoal.
O instituto entrevistou uma amostra de 15.738 americanos entre as idades de 18 e 60 anos. Das mais de 15 mil amostradas, 45 por cento das pessoas que frequentam serviços religiosos semanalmente se descreveram como “muito felizes”, contra apenas 28 por cento das pessoas que disseram que “nunca frequentam”.
Aquelas que disseram que nunca frequentam serviços religiosos, são duas vezes mais propensas a dizer que são “muito infelizes”, contra aquelas que frequentam serviços semanais.
De acordo com o estudo, esta ligação entre religião e felicidade decorre de apoio social dentro das comunidades religiosas.

Estar rodeado de amigos e uma congregação que compartilham crenças e motivações comuns, é declaradamente uma forma essencial onde a fé e felicidade se conectam.
Embora muitos outros fatores desempenhem um papel importante no tema, o estudo constatou que o senso de comunidade entre aqueles que assistem e se envolvem em serviços religiosos é a teoria mais plausível para explicar a ligação.
Fonte: Daily Mail