Esquiadora que teve praticamente todo o corpo queimado em acidente terrível de ônibus volta a praticar seu esporte favorito
Uma esquiadora que sofreu queimaduras em praticamente cada centímetro de seu corpo voltou a praticar seu esporte. Ela estava em um ônibus que se acidentou e incendiou no ano passado nos Alpes franceses.
Catrin Pugh, de 20 anos, tinha uma em mil chances de sobreviver após o incidente em abril de 2013. Ela foi colocada em coma induzido por três meses, e desde então tem sofrido com mais de duzentos procedimentos e operações.
Moradora de Rossett, País de Gales, ela reaprendeu a andar nas últimas semanas, e já teve sua primeira aula de esqui. A corajosa mulher prometeu retornar às montanhas onde o acidente aconteceu.
“Eu vou ter medo, sei disso”, contou. “É algo que vou ter que superar se quiser esquiar de novo”, concluiu.
O ônibus em que Pugh estava caiu e explodiu quando viajava por uma estrada íngreme. Somente as solas de seus pés e algumas partes em seu couro cabeludo não foram afetadas pelas chamas. Ela passou meses se recuperando num hospital, e agora continua o tratamento em casa.
Durante o tratamento, sua mãe, Sara, foi doadora de pele para a filha, bem como seu irmão, Rob, de 23 anos e outros doadores de um banco de pele em Liverpool.
Fonte: Daily Mail