Especialista revela dicas para aumentar as chances de sobreviver a um acidente de avião
O especialista e instrutor de segurança, Andy Clubb, revelou exatamente o que as pessoas devem fazer para aumentar as chances de sobreviver a um acidente aéreo.
Falando a partir do Centro de Treinamento de Voo BA, onde 17 mil tripulantes de cabine e 4.000 pilotos são ensinados sobre procedimentos de emergência e de evacuação, ele revelou as dicas para aumentar a segurança durante um eventual incidente.
Veja alguns itens da lista:
– Por que nos dizem para corrigir nossas máscaras de oxigênio antes de ajudar as crianças?
Uma vez que quando as máscaras de oxigênio caem, você tem cerca de 12 segundos antes de desmaiar. Prestando atenção nas dicas de voo é tempo suficiente para colocá-la e ajudar a criança depois.
– Onde está o colete salva-vidas?
Diferentes companhias aéreas têm diferentes formas de armazenar os coletes salva-vidas. As informações são dadas no início do voo.
– Oxigênio + fogo = mais fogo
Máscaras de oxigênio não vão cair em uma cabine cheia de fumaça para evitar a possibilidade de uma grande explosão quando o gás se misturar com uma faísca ou chama. Certifique-se de manter a calma e controlar a sua respiração. Se você tiver tempo para cobrir a boca com um pano úmido, faça isso. Ele pode filtrar as partículas nocivas.
– Certifique-se que você sabe onde é a saída mais próxima do avião.
– Pernas juntas e pés dobrados para trás, evitam eventuais fraturas com o impacto, caso você seja lançado na poltrona da frente.
Andy Clubb finalizou, dizendo que a principal dica se resume a ouvir atentamente todas as instruções de procedimentos de segurança, que são passados antes do avião decolar e pousar, e até mesmo durante uma possível emergência no voo.
Fonte: Mirror