Especialista alerta que a Lua está lentamente deixando a órbita da Terra e pode se desprender do campo gravitacional do nosso planeta
A humanidade pode ser forçada a dizer adeus à Lua após um astrônomo alertar que ela está lentamente deixando a órbita da Terra.
Um astrônomo disse que o nosso vizinho lunar está se afastando lentamente para fora da atração gravitacional de nosso planeta.
Isto significa dizer que um dia ela vai finalmente se desprender e ficar livre no universo, onde pode até mesmo colidir com outro planeta, ser “devorada” pelo sol ou simplesmente ficar solitária vagando pelo cosmo.
Matt Siegler, cientista planetário, revelou a Lua deslocou de seu eixo cerca de três bilhões de anos atrás, ou seja, seus polos norte e sul movimentaram-se mais de 125 milhas (200 quilômetros).
Perguntado se isso significava que o satélite da Terra um dia iria colidir com o planeta, causando morte e destruição por toda a espécie humana, ele disse: “Não, nós estamos seguros”.
“A Lua está migrando para longe da terra a uma taxa de cerca de 3 centímetros ao ano. Eventualmente a Lua poderia ficar longe o suficiente para escapar da gravidade da Terra,” relatou o especialista.
Fonte: Mirror