Enfermeiro admite ter matado 20 pacientes com covid por não suportar vê-los sofrer
Um enfermeiro admitiu ter matado 20 pacientes com covid por não suportá-los vê-los sofrer.
Primeiramente começamos dizendo que um enfermeiro pulmonar de 30 anos, de nome Theodoor V, foi preso na Holanda após admitir ter matado pelo menos 20 pacientes com coronavírus durante seu trabalho no Hospital Wilhelmina, em Assen.
Por conseguinte ele foi preso em casa depois de confessar sua conduta enquanto era tratado em uma clínica de saúde mental.
Os promotores afirmaram que V realizou procedimentos médicos em pacientes que ele considerava terminais e sofrendo, sem instruções de um médico.
Hospital falou sobre enfermeiro que foi preso
Por fim o Hospital Wilhelmina emitiu um comunicado online em abril, confirmando a prisão de um funcionário suspeito de envolvimento na morte de pacientes com coronavírus durante a pandemia, sem divulgar o nome do enfermeiro.
Após uma investigação interna, o hospital levou o caso às autoridades, que iniciaram uma investigação criminal.
As autoridades continuam investigando as mortes de pacientes entre março de 2020 e maio de 2022. Mas a conclusão da investigação criminal está prevista para junho.
V foi condenado por um tribunal de Assen a permanecer na prisão por pelo menos mais 30 dias de prisão preventiva. A família das vítimas foi informada sobre a investigação há duas semanas.
Por fim vale relatar que o hospital não compartilhou muitas informações nesta fase para evitar interferir na investigação.
Fonte: DailyMail