Empresário chinês tenta dar seu filho nas ruas após sua empresa falir
Um falido empresário tentou dar seu filho em uma rua movimentada da China.
O homem de negócios, conhecido apenas como Tang, é de Zongyang County, na província de Anhui, e foi fotografado no fim do mês passado com a criança, que se imagina ter 4 anos de idade.
O homem segurava um cartaz que dizia: “Quem quer a criança?” O menino, por sua vez, segurava um outro com a seguinte mensagem: “Por favor, me adote”.
Depois de terem sido registradas as imagens, pai e filho foram parar no site Weibo – o Twitter chinês, em um post com diversos comentários de internautas.
Muitos mostraram interesse em adotar o garoto e outros ressaltaram que a atitude de Tang poderia atrair a atenção de pessoas envolvidas com o tráfico de seres humanos.
O empresário falido contou que desde que perdeu sua fortuna, sua família foi abatida por dificuldades financeiras que o forçou a colocar um dos filhos para adoção.
O homem investiu mais de 1 milhão Yuan (R$ 600 mil) em uma pedreira durante 10 anos, mas ela foi violentamente demolida no ano de 2007.
Justificando sua atitude, ele disse que foi tudo em nome da arte e que tinha a intenção de chamar a atenção dos internautas para a questão da “demolição forçada”.
Após o alvoroço gerado por seu comportamento, Tang pediu desculpas e prometeu que não repetirá o incidente.
Fonte: DailyMail