Edifício cobra 2 reais de crianças por usarem elevador para chegarem até restaurante onde almoçam no intervalos das aulas
A empresa de um edifício residencial em Kunming, na China, recentemente colocou um aviso dizendo que cada pessoa que tentar acessar os restaurantes nos andares superiores deverão pagar cerca de 2 reais para usar o elevador.
A maior parte dos clientes dos restaurantes são crianças que frequentam uma escola primária próxima ao prédio.
Os restaurantes, chamados Xiaofanzhuo, ficam localizados no 5º, 20º e 22º pisos do edifício, e são destinadas a servir os alunos da escola primária durante o almoço.
Mas como os pais de muitas crianças não concordam em pagar, elas são obrigadas a subirem até, as vezes, os 22 andares a partir das escadas, o que é muito desgastante.
Os gestores do edifício afirmam que o excesso de uso dos elevadores aumenta bastante as taxas de manutenção. Independentemente disso, a polícia da região disse que os proprietários do restaurante não devem atuar no edifício, já que dessa maneira colocam em risco a segurança dos alunos, além de perturbar os moradores que ali vivem.
“O problema não é se deve ou não uma taxa ser cobrada. Na verdade, isso foi feito para expulsar os restaurantes do prédio,” disseram os policiais.
Após uma negociação entre o restaurante e os gestores do edifício, as taxas foram abolidas, ao menos momentaneamente.
Fonte: Shanghaiist