Diretora de escola proíbe uso de celulares, piercings e namoros e gera polêmica
Uma diretora de uma escola colombiana gerou polêmica ao proibir o uso de celulares, piercings e namoros na instituição de ensino.
A escola Misael Pastrana Borrero, do município de Rivera, ficou popular na internet após as medidas da diretora Olga Narváez, diretora da instituição.
Olga proibiu que o os alunos namorassem, e ainda deixou claro que o uso de piercings não será permitido no local.

“Não são aceitos alunos com celulares, não são aceitos alunos com bonés, com cabelo comprido, ou com cabelo de todas as cores ou com piercings. A instituição não se responsabiliza por esses alunos”, disse a diretora em seu discurso.
Ela disse que alguns alunos estão indo mal nas aulas por causa dos namoros e vícios no celular, e isso a fez tomar a decisão rigorosa.
Regras devem ser respeitadas
Olga ainda mandou um recado aos pais, informando que quem não gostasse das regras poderia deixar a instituição. Ela revelou que a disciplina é um grande valor e que isso era necessário.
Jairo Losada, secretário geral da Associação de Institutos Huilenses, não gostou das regras da diretora e disse que a inteligência das pessoas não se mede pelas suas aparências físicas.
Já o prefeito do município de Rivera, Jhon Jairo Yepes, viu as regras como positivas, afirmando que acredita que as normas mais severas devem ser resgatadas.
Fonte: Refletir para Refletir