Criança com síndrome de Down, autismo e epilepsia é obrigada a dormir no chão de hospital por falta de leitos
Uma criança com de Síndrome de Down, autismo, epilepsia e idade mental de um ano, passou sete dias dormindo no chão de um hospital após não ter leito adequado disponível.
Cody Neatis, uma criança de oito anos, passou sete dias dormindo em colchões no chão de um hospital, depois que um leito que atendesse às suas necessidades não fazia parte dos disponíveis no local.
A criança, que possui Síndrome de Down, epilepsia e autismo, necessita de uma cama especial porque tem um sono muito agitado durante a noite e poderia cair de um leito comum e se machucar.
Cody foi internado no Real Hospital Preston, em Lancashire, no Reino Unido, na última quinta-feira (26/03) com uma infecção no peito.
Sua mãe, Lynne, de 48 anos, e o marido Stephen, de 45, possuem seis filhos no total.
Lynne contou que dormiu com o filho a fim de cuidar dele e impedir que retirasse acidentalmente um tubo que leva oxigênio ao corpo.
Ela também contou que não entende porque o hospital ainda não possui uma cama que atenda às necessidades do filho, já que ele é paciente há vários anos.
Em casa, Cody dorme em uma cama especial que custou à família mais de R$ 14.000.
Lynne queria levar seu filho para casa, mas ele está sendo tratado de uma infecção e não pode sair.
Lynne e o marido possuem outro filho com necessidades especiais, o qual também necessita de cuidados em tempo integral. A criança possui TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade).
Karen Partington, executivo-chefe do hospital, disse que uma cama especial foi providenciada e que o hospital zela pelo excelente cuidado dos pacientes. Além disso, ele também afirmou que tiveram várias discussões com a família de Cody a respeito de seu cuidado, mas todas as alternativas foram recusadas.
Fonte: Mirror