Conheça a aldeia chinesa onde os moradores vivem até os 90 anos alegando que segredo é a bebedeira
Moradores de uma aldeia chinesa, onde a maior parte vive até os 90 anos, alegam que o segredo da longevidade é o trabalho duro e a bebedeira.
A população da pacata Shuping, na China, mudou completamente o conceito de que uma vida regrada é garantia de mais tempo na Terra.
Yu Fangyin, de 99 anos, bebe uma grande quantidade de vinho diariamente. Ela vive com o marido, Li Changgui, de 89 anos.
Li Shangui, de 95 anos, é outra residente local. Ela foi diretora da Associação de Mulheres antes de começar a trabalhar dando manutenção em sapatos. No tempo livre, ela ajuda a família nas tarefas domésticas.
Sua filha, Hu Zhenggui, conta que a mãe ainda tem ótima visão e audição.
Wu Liangfu, de 104 anos, também acredita no trabalho duro como sinônimo de longevidade. Ele trabalha como alfaiate em sua casa há muitos anos.
Ex-soldado, o homem diz gostar de fazer as coisas de forma ordenada, e não descarta relembrar o passado. “É por meio da recordação constante das memórias que elas se tornarão enraizadas em sua mente e não ficarão esquecidas”, explicou.
“Me sinto satisfeito em ver todos os meus filhos e netos com bons empregos”, contou.
Segundo Wu, o bom humor e a boa relação com todas as pessoas, evitando sempre a discussão, foram fatores fundamentais para que atingisse, com saúde, a idade atual.
A expectativa de vida na china é de 76 anos.
Fonte: Daily Mail