Competidor de bodybuilding morre horas depois de vencer concurso, supostamente por jejum
Dave Brown, de 32 anos, tinha vencido um campeonato de bodybuilding no domingo, mas acabou morrendo horas depois, já na segunda-feira, após supostamente passar horas em jejum por causa da competição.
Ele estava voltando para sua residência com a namorada, Marguerita Vonral, quando acabou tendo um colapso e parou de respirar subitamente. A mulher ainda tentou reanimá-lo, mas não conseguiu.
“Estávamos no carro voltando para casa e conversando. Ele não tinha se queixado de dores, mas estava há horas sem comer. De repente, ele ficou inconsciente e lutando para respirar”, disse Marguerita. “Eu fiz o meu melhor para salvá-lo”.
Os médicos chegaram a ser chamados para socorrer Dave, mas apesar dos esforços nas tentativas de salvamento, ele não resistiu.
Marguerita acredita que a morte do namorado não tenha nenhuma relação com sua participação na competição de bodybuilding. “Já ouvi dizerem que a competição exigiu demais dele. Não foi o caso. Pessoas competem a todo momento e ficam bem. Eu acredito que aconteceu outra coisa”, relatou a mulher, que se casaria com Dave no final do ano.
O corpo de Dave deverá ser submetido a uma autopsia para determinar a causa da morte.
Competições de bodybuilding são conhecidas por exigirem extremo esforço de seus competidores. Muitos fazem dietas rigorosas e chegam a ficar sem beber água por várias horas antes da competição.
Fonte: Daily Record