Cavalo puxando carro fúnebre morre durante procissão enquanto levava caixão
Uma família de luto ficou ainda mais angustiada depois que um cavalo que puxava o carro fúnebre de um cadáver, durante a procissão, caiu morto.
A polícia e uma equipe de bombeiros foram chamados na quarta-feira, para Hornchurch Road, Hornchurch, leste de Londres, depois de relatos de que o animal tinha caído doente.
Os bombeiros da estação Hornchurch saíram pouco depois, após perceberem que não poderiam salvar o cavalo, e oficiais chamados para darem assistência. A estrada foi fechada por quase duas horas, enquanto os organizadores, Serviços Funerários Harold Madeira, de Chippenham Road, Harold Hill, organizavam para que o cavalo fosse retirado.
Andy White, de 46 anos, de Dorset, disse: “Foi horrível. Era o funeral do avô da minha esposa e tudo isso nos incomodou.”
A procissão continuou de carro, e apesar do incidente, o White descreveu a empresa como “fantástica”. Ronnie, o cavalo morto, era um animal branco de meia-idade e se acreditava estar em boa saúde, disse a diretora funerária Carol Lawrence. Ela disse: “Estamos extremamente tristes em informar a morte repentina de Ronnie, um cavalo de 14 anos de idade, em serviço no funeral em nosso cuidado.”
A diretora garantiu que não houve atraso, e o caixão foi transferido da carroça puxada por um cavalo e colocado em um carro funerário que fazia parte da procissão. Ela acrescentou: “A família enlutada foi muito simpática, e temos mantido contato com ela.”
Ronnie mais tarde recebeu um enterro privado em um campo na zona rural de Essex, nos estábulos onde viveu.
Fonte: Arbroath