Caso raro intriga médicos após chifres começarem a crescer na cabeça de mulher
Uma mulher indiana está intrigando os médicos depois de chifres começarem a nascer em sua cabeça.
Mimiya Bai está sofrendo da condição rara há três anos. A mulher, de 60 anos, começou agora um tratamento com médicos experientes, mas sua doença foi dita como “fora de compreensão” pelos especialistas.
A cirurgia para remoção dos chifres custa muito caro, e por isso Mimiya está pedindo ajuda do governo indiano para arcar com os custos.
Dr. Abhishek Jain acredita que a doença de Mimiya seja conhecida como chifre silicioso. Pode começar em qualquer parte do corpo e é curável e tratável por meio de cirurgia, segundo o médico.
Mimiya revelou que as pessoas não acreditaram nela quando ela contou sobre seus ‘chifres’ e ficaram ‘surpresas’ quando viram.
Ela disse que ‘ninguém sabe a dor física e mental’ que enfrenta. ‘Nos últimos três anos, tenho estado muito triste, disse ela. ‘Eu implorei a todos, mas ninguém me ouve. Estou sofrendo de dor. Peço a Deus que me livre dessa doença e também desse sofrimento.’
Mimiya não pode ser tratada em hospitais menores e mais baratos, por isso aguarda tratamento em hospitais maiores do país.
Fonte: Metro