Casal de idosos brasileiro morre lado a lado em hospital com apenas 40 minutos de intervalo um do outro
Após 65 anos de casamento, o vínculo de um casal de brasileiros era tão forte que eles permaneceram juntos até mesmo durante a morte. Caso ocorreu no Rio Grande do Sul.
Italvino e Diva Possa faleceram no mesmo quarto de hospital, em camas lado a lado, com apenas 40 minutos de intervalo.
O homem de 89 anos havia sido internado com leucemia em agosto do ano passado, enquanto sua mulher, Diva, de 80 anos, estava fazendo quimioterapia após descobrir um tumor na bexiga.
Diva teria chamado a família para se reunir no hospital na semana passada, quando seu estado de saúde piorou.
“Ela sentiu que a hora estava chegando, pediu para ver parentes e meu avô foi ao hospital. Depois da conversa que eles tiveram, ambos ficaram tranquilos,” disse o neto Rafael Max.
Os enfermeiros do local autorizaram que o casal ficasse no mesmo quarto, com as camas uma ao lado da outra, para permitir que eles pudessem ficar de mãos dadas, após Italvino passar mal e ter que ser internado no mesmo local. Italvino foi o primeiro a falecer.
“Depois que ele morreu minha tia sussurrou no ouvido da minha avó, dizendo que meu avô havia falecido em paz”, disse Rafael. “Naquele momento, ela se tornou mais pacífica. Era como se ele tivesse aberto as portas para ir, como se ele estivesse organizando para os dois ficarem juntos para sempre.”
Apenas 40 minutos depois, Diva morreu.
O casal havia se conhecido em um baile, em 1948, casando-se um ano depois.
De acordo com o neto, o casal nunca se separou, nem sequer por um dia. Eles tinham 10 filhos e 14 netos.
Fonte: Daily Mail