Cão que nasceu sem olhos e esteve à beira de ser sacrificado se torna fonte de inspiração em terapia de doentes
Um cão vem sendo exemplo de força e coragem depois de nascer seu os olhos e levar um começo de vida extremamente difícil.
Smiley, um golden retriever, ficou em uma casa de adoção no início da vida e quase foi sacrificado, até que sua atual proprietária, Joanne George, o adotasse e o levasse para Stouffville, no Canadá.
Smiley acabou tendo a região dos olhos costurada porque suas pálpebras tinham se transformado em órbitas vazias, que lhe causavam dor e desconforto.
Depois de suportar todas as dificuldades e conseguir uma nova vida, sua dona decidiu leva-lo para lares de idosos, hospitais e escolas, para mostrar seu exemplo e mudar o astral das pessoas.
Agora Smiley é um cão de terapia, que possui até mesmo certificado. Sua presença é suficiente para mudar o astral das pessoas.
Ele sempre leva um sorriso na cara, abanando o rabo em qualquer que seja a situação.
Sua dona contou que, em um lar de repouso para pessoas com deficiências físicas e mentais graves, um homem que permanecia sempre triste mudou de humor ao conhecer seu cão.
Outro caso contado por Joanne também tocou o coração dela: “a mãe de uma criança autista disse que nunca tinha visto sua filha ficar no mesmo lugar por um período de tempo. Sua filha não conseguia ficar parada e, naquele dia com Smiley, ela ficou com ele no chão durante 30 minutos. A mãe dela ficou chocada”.
Fonte: Daily Mail