Cão mais corajoso do mundo que salvou vidas em terremoto na Turquia morre atingido por escombros
Um cão considerado o mais corajoso do mundo morreu enquanto tentava salvar vítimas em terremoto na Turquia.
Proteo trabalhou para salvar crianças vítimas do terremoto e foi esmagado pelos escombros no país.
O heróico animal, que saiu do México para ajudar a localizar os sobreviventes, morreu durante sua ação na Turquia.
“Obrigado Proteo por seu trabalho heróico, você cumpriu a missão do Exército Mexicano “, disse o Ministério da Defesa do México no domingo (12/02).
Eles continuaram: “Os membros do Exército e da Força Aérea Mexicanos lamentam profundamente a perda de nosso grande companheiro, o cachorro ‘Proteo’, você cumpriu sua missão como membro da Delegação Mexicana na busca e resgate de nossos irmãos na Turquia. Nós estamos orgulhosos de você.”
Um dos soldados que participou das operações de resgate na Turquia, disse: “Quero dizer que estou orgulhoso de você, porque você sempre foi um cachorro forte, um trabalhador canino que nunca desistiu”.
Os internautas elogiaram Proteo por seus esforços, mas alguns exigiram mais detalhes sobre as circunstâncias da morte do corajoso cão de resgate.
Até agora, o Ministério da Defesa mexicano não detalhou como o cachorro morreu, mas a imprensa mexicana relatou que sua morte aconteceu enquanto ele procurava sobreviventes nos escombros.
O terremoto de magnitude 7,8 atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria na manhã de segunda-feira (06/02).
Um segundo terremoto de magnitude 7,6 atingiu a mesma região horas depois, devastando ainda mais a área e dificultando os trabalhos das equipes de resgate.
Fonte: TheSun