Cão guia é esfaqueado enquanto caminhava com proprietário deficiente visual
A polícia de Saitama está procurando uma pessoa que esfaqueou um cão-guia enquanto ele estava com seu proprietário deficiente visual, de 61 anos, em Saitama, no Japão.
O incidente recebeu enorme cobertura da mídia local. O dono do cão disse que teve medo de deixar sua casa desde que aconteceu o incidente.
Segundo a polícia, o cão de 8 anos de idade, um labrador Retriever macho chamado Oscar, embarcou em um trem com seu dono na estação de Urawa JR cerca de 11 horas do dia 28 de julho.
O proprietário disse à polícia que desceu do trem na JR Higashi, Estação de Kawaguchi, comprou alguns itens em uma loja de conveniência e, em seguida, foi para o escritório onde trabalhava.
Um colega percebeu o cachorro sangrando. Câmeras de vigilância da loja de conveniência mostraram o sangue em Oscar, levando a polícia a acreditar que o cão foi esfaqueado ou no trem ou depois de sair da estação.
A polícia disse que havia três facadas no corpo de Oscar, mas nenhuma passou pelo colete que ele usava. Os cães-guia são treinados para não latir, para assim não distorcerem o senso de direção de seus donos.
Oscar não latiu durante o ataque, segundo a polícia, acrescentando que é difícil apontar a cena exata do crime.
Fonte: Rocket News 24