Cão faminto a poucos dias da morte é salvo após ser visto espiando pela janela de casa
Um cão faminto a poucos dias da morte foi salvo após ter sido visto espiando pela janela da casa em que vivia.
O cachorro que estava a poucos dias da morte foi fotografado enquanto espiava pela janela de uma casa onde estava trancado em um quarto imundo, sem água. O seu dono agora está proibido de possuir animais por no mínimo cinco anos.
Tyson, um vira-lata mestiço, foi preso em um quarto no andar superior de uma residência, onde passou fome a ponto de ‘todos os ossos’ de seu corpo ficarem visíveis.
A sala foi encontrada cheia de fezes e urina, com um sofá sem almofadas depois que uma equipe de proteção animal foi chamada a uma propriedade em Lemington, Newcastle, na Inglaterra.
Mark Gallagher, de 32 anos, admitiu que seu cão passou de um animal saudável para um pobre cão magro e desnutrido.
Os policiais entraram no endereço e levaram Tyson a um veterinário. O cão recebeu a pontuação mais baixa na medição corporal.
Os veterinários não encontraram nenhuma razão médica para sua drástica perda de peso – que deixou todos os seus ossos visíveis – além da falta de comida.
Cão faminto foi pivô para pena do dono
Na sexta-feira (20), o dono foi proibido de manter animais por cinco anos e condenado a oito meses de prisão. Esta condenação foi suspensa por 12 meses pelo juiz Robert Adams na Newcastle Crown Court.
Gallagher foi acusado de causar sofrimento desnecessário e não atender às necessidades de Tyson, contrariando a Lei de Bem-Estar Animal que vigora no país desde 2006.
O proprietário irresponsável também acabou sendo condenado a realizar 20 dias de atividade de reabilitação. Além disso terá que pagar o equivalente a cerca de R$ 3.500 pelos custos e uma sobretaxa de vítima de cerca de R$ 850.
Fonte: DailyMail