Cão com metade do corpo ensina 7 belas lições sobre a vida
Pig é um cão que ficou famoso por ter apenas metade do corpo, devido a um problema em sua coluna vertebral.
Apesar de todas as suas dificuldades e limitações, o animal, filhote de raça mista, que possui síndrome curta da coluna vertebral, mostra que há motivos para viver e ser feliz, dando uma linda lição de vida.
Seu problema fez com que suas costelas desaparecessem, além de ter as articulações e vértebras danificadas. Com 8 meses de idade ele foi abandonado em uma floresta, mas acabou sendo encontrado e está dando a volta por cima.
Sua história de superação nos ensina belas lições sobre a vida. Veja 7 delas:
1. Que você deve sempre esperar por um final feliz
Pig nasceu na selva, em Atlanta, e não viveria muito tempi. No entanto, quando uma mulher o ouviu latindo, Pig acabou sendo resgatado – e é agora uma estrela da internet.
2. Que você não precisa ser visto como todos os outros para ter sucesso
Pig tem muitos irmãos sem problemas, mas sua diferença física acabou o fazendo brilhar e atraindo a atenção de muitas pessoas.
3. Ter um nome ruim pode ser realmente incrível
O nome de Pig, que significa porco, não é exatamente o que se espera para um cão, mas nem por isso ele é desprezado. Pig acabou ganhando carisma com seu nome fora do convencional.
4. Dá pra ver coisas boas em tudo
Olhar para Pig radiante, apesar de ter sérios problemas de saúde e um futuro incerto, certamente é uma maneira de nos incentivar a não desistir e seguir em frente, seja por qual problema passemos.
5. Que se você está feliz, as pessoas vão te amar
O veterinário de Pig disse: “Eu não acho que Pig realmente sabe que ela é diferente. Mas Pig é tão popular; toda a clínica ama ele… não é apenas porque é bonito, mas também porque ama a vida”
6. Que você pode transformar um problema em algo grandioso
Pig – com a ajuda de seus donos – tem usado sua fama para ajudar os outros, com a Fundação de Pig ajudando a levantar fundos para caridade. As doações são usadas para ajudar animais desabrigados a terem um lar e o que comer.
7. Que um ato de bondade pode ser o início para vários outros
Quem diria que o fato de uma senhora escutar alguns cachorros latindo iria se transformar em uma história tão emocionante, com centenas de pessoas passando a realizar doações para um melhor atendimento de animais de rua? Isso só mostra que uma pequena boa ação pode levar a outras muito maiores.
Fonte: Metro