Cadela que perdeu patas ao ser envenenada consegue dar seus primeiros passo após ganhar próteses
A cadela Tara, da raça beagle, teve sua vida mudada ao receber duas próteses para as pernas dianteiras, graças a uma instituição britânica de caridade para animais.
A cadela esteve entre a vida e a morte quando foi encontrada no terreno de um hospital romeno, depois de ser envenenada.
Veterinários foram forçados a amputar as duas pernas dianteiras para salvar sua vida, deixando-a incapaz de andar. Depois de ler sobre a situação, Kelly Hare, que é responsável por uma instituição de ajuda aos cães, decidiu apoiar o animal.
Ela levou Tara à Grã-Bretanha e membros da instituição de caridade arrecadaram cerca de 12 mil reais necessários para uma empresa de próteses dos EUA fazer as duas pernas.

Agora, aos 4 anos de idade, Tara deu seus primeiros passos. Kelly, de 38 anos, disse: “Sua cauda não parou de abanar nenhuma vez. Ela mudou de vida e está muito feliz. Estou orgulhosa de nós duas. ”
Kelly decidiu cuidar de Tara depois de se apegar a ela durante o processo de reabilitação.
Tara passou por moldagem e montagem dos membros com um veterinário local. Eles foram finalmente instalados no início de setembro, quando a cadela deu seus primeiros passos. Na manhã seguinte, ela já correu pela primeira vez.
A cadela é uma dos cerca de 500 cães que a caridade tem ajudado, e fundos estão sendo criados com a finalidade de construir um centro de reabilitação no Reino Unido.
Fonte: Daily Mail