Cadela amarrada em sacola dentro de rio é salva graças a outro cão
Uma cadela foi salva à beira de um rio depois que outro cão alertou a um casal de pescadores sobre ela.
No último dia 24 de fevereiro, uma cadela foi salva em um rio da cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí, depois que um casal de pescadores a encontrou.
O casal somente encontrou a cadela porque uma outra cadelinha de cinco meses ia e voltava correndo para perto de onde eles estavam. Vendo a inquietação da cadelinha, eles foram até onde ela parecia chamá-los e a avistaram depois de olhar atentamente para o local, pois a cadela estava camuflada por estar envolta em uma sacola toda suja por lama.
Foi aí que eles contataram a polícia e o caso foi repassado à Sociedade Protetora dos Animais e à Guarda Municipal da cidade.
Segundo Rafael Ferrari, presidente da Sociedade, o resgate foi feito de rapel, pois a cadela estava em um lugar de difícil acesso.
Ele relatou ainda que o saco estava bem amarrado, mas o animal conseguiu colocar a cabeça para fora através de uma fissura que havia nele. Ela foi levada à sede da Sociedade, onde foi limpa.
Passado o pesadelo da cadela, ela recebeu o nome de “Regina” em homenagem à mulher do pescador, e a outra cachorrinha foi batizada de “Pretinha”.
Rafael informou que ela não possuía sinais de maus-tratos. O caso foi revelado no Facebook e agora vem repercutindo no país inteiro.
“Regina” tem sua adoção disputada por muitas pessoas que entram em contato com Rafael, enquanto “Pretinha” já encontrou um lar, na cidade de Alfenas, ao sul de Minas.
Fonte: Folha