Brasileira é impedida de embarcar para o Catar por ser gorda
Uma modelo brasileira que foi impedida de embarcar em um avião no Catar por estar acima do peso, vem dando o que falar na internet.
Juliana Nehmen estava com a mãe tentando ingressar em um voo da Qatar Airways, no Líbano, na última terça-feira (22/11), quando foi impedida de prosseguir.
A jovem modelo relatou que estava com as passagens compradas para sair do Catar em direção à Doha, e depois iria embarcar para o Brasil. Porém ela foi impedida por uma aeromoça, que exigiu que ela comprasse uma nova passagem na classe executiva.
Juliana contou: “Ela disse que eu não posso embarcar porque sou muito gorda e não tinha direito à passagem”.
Juliana disse ter pago US$ 1 mil nas passagens, cerca de R$ 6 mil reais em conversão. “Ela simplesmente se nega a me dar as passagens e me deixar embarcar no voo para Doha porque eu sou gorda. Eles estão negando o meu direito de viajar, sendo que vim de Airfrance normal, não tive problemas”, comentou.
De acordo com o relato, a companhia aérea exigia que Juliana comprasse uma passagem de classe executiva pelo valor de 3 mil dólares, algo próximo a 17 mil reais.
Ela disse: “Eu estou desesperada, eu não tenho esse dinheiro, eles não querem que eu embarque, falta meia hora para o avião decolar”.
Nessa sexta-feira (24/11) a brasileira disse que conversou com o embaixador brasileiro no Líbano e no momento que finalizamos a matéria ela estava em voo em direção ao Brasil após a companhia aérea ceder.