Bebê tartaruga nasce com casco nas costas devido à rara condição
Um bebê tartaruga nasceu com uma condição rara que o fez possuir um casco em suas costas.
James McCallum, um bebê de 19 meses, nasceu com uma grande massa cobrindo 75% de suas costas.
Primeiramente é necessário informar que o bebê foi diagnosticado com nevo melanocítico congênito gigante, uma malformação benigna semelhante a um tumor que se desenvolve a partir de células pigmentares defeituosas.
Seus pais, Kaitlyn e Tim McCallum, notaram crostas e caroços na suposta marca de nascença que pensaram ser a condição, e a massa semelhante a uma toupeira continuou a crescer.
História do bebê tartaruga
Em fevereiro e maio de 2022, James passou por duas cirurgias para remover a maior parte da massa. O processo de remoção foi bem-sucedido, e o bebê agora tem mais mobilidade e conforto.
Ele pode deitar de costas, o que não era possível antes. Os pais de James esperam que ele passe por uma rodada final para remover o nervo em sua totalidade.
James foi diagnosticado com nervo melanocítico congênito gigante, mas foi submetido a uma ressonância magnética para avaliar se a massa estava crescendo internamente em seu cérebro ou coluna.
Felizmente, os resultados mostraram que não havia nada acontecendo. Os pais de James tiveram que falar com um cirurgião plástico para a remoção, pois a condição aumenta o risco de melanoma.
Por fim, vale lembrar que os pais de James mesmo referem-se a ele como a ‘pequena tartaruga ninja’ devido à sua condição.
Fonte: Metro