Bebê recém-nascido morre nos braços do pai enquanto esperava por obstetra que prometeu chegar em duas horas, mas nunca apareceu
Um bebê recém-nascido morreu nos braços do pai enquanto ele e a mãe da criança esperaram por duas horas a chegada de uma obstetra.
Um hospital está investigando a morte da criança, que foi enviada para casa um dia após um parto traumático.
Colby Risso nasceu há duas semanas, depois de sua mãe, Caitlin Wals, de 16 anos, sofrer problemas com a gravidez.
Imediatamente após o nascimento Caitlin e seu companheiro, Jack Risso, de 19 anos, notaram que o lado esquerdo do rosto do bebê estava caído e seu olho não abria corretamente.
Eles foram informados por obstetras do hospital que Colby seria examinado, mas nada mais foi dito a respeito.
Eles foram enviados para casa no final do dia do nascimento, e dois dias depois visitaram uma obstetra que disse que estava tudo bem.
Mas um dia depois, Colby acordou e começou a jorrar leite para fora de seu nariz. Caitlin, em pânico, chamou a obstetra que prometeu estar lá dentro de duas horas – mas ela nunca apareceu.
Após uma hora e meia, Colby ficou apático enquanto seus pais o abraçavam, e ele deu um suspiro súbito, parando de respirar em seguida.
O casal chamou uma ambulância que chegou 11 minutos depois, e então correu para o Hospital Milton Keynes, na Inglaterra.
Os médicos conseguiram ressuscitar a criança, que foi transferida para o Hospital John Radcliffe, em Oxford.
Mas seu cérebro foi seriamente danificado devido a falta de oxigênio e os pais acreditam que Colby realmente morreu nos braços de Jack.
O casal concordou em desligar a máquina de suporte de vida no último dia 30 de julho – quando Colby tinha apenas seis dias de vida.
Exames após a morte não conseguiram desvendar as causas do falecimento de Colby.
O Hospital Milton Keynes disse que está realizando uma “investigação completa” sobre a morte do bebê.
Fonte: Mirror