Bebê que usava canivete para afastar maus espíritos em tradição indiana, engole objeto e passa por cirurgia de risco
Médicos da Índia removeram um canivete do estômago de um bebê de seis meses de idade, que usava o objeto em torno do pescoço para afastar os maus espíritos, de acordo com uma tradição local.
Dev Thakor, que é de uma aldeia em Gandhinagar, Gujarat, oeste da Índia, engoliu o canivete por acidente, enquanto era amamentado por sua mãe, Rekha Ben.
O pai de Dev, Bharat Thakor, disse que seu filho de repente começou a chorar e gritar, antes da família notar a falta do objeto.
A criança foi então levada às pressas para um hospital particular, onde um raio-X confirmou que ela tinha engolido o canivete.
O pai da criança, que é vendedor de chá, não tinha dinheiro suficiente para a cirurgia do filho, mas seus vizinhos e clientes ajudaram a pagar pelo procedimento que salvou a vida do bebê.
O médico, Shravan Bohra, gastroenterologista-chefe do Hospital Apollo, onde a operação foi realizada, disse que a criança teve sorte de ter sobrevivido à provação sem sofrer ferimentos graves.
Ele disse: “Foi um caso crítico, já que a faca estava aberta na parte superior do estômago de Dev, e poderia ter prejudicado a mucosa. Mas felizmente ele não foi ferido.”
Sailash Patel, que ajudou a bancar a cirurgia de Dev, disse que quando ouviu falar sobre a condição do menino, seu único desejo era salvar a vida da criança.
Ele disse: “Eu sabia que seria difícil para ele pagar a operação, e então me ofereci para pagar as taxas. Eu sou um pai de dois filhos e não podia imaginar o que Bharat estava passando.”
Dev recebeu alta do hospital no domingo (30), e está se recuperando bem em casa.
Fonte: Daily Mail