Bebê que nasceu com duas cabeças morre 20 dias depois sem que a mãe os conhecesse
As gêmeas siameses nascidas em meados do último mês acabaram falecendo 20 dias após o nascimento. O bebê veio ao mundo com duas cabeças, dois pescoços, duas espinhas, dois esôfagos e traqueia separadas.
A mãe, Urmila Sharma, de 28 anos, preferiu não os conhecer, antes que as crianças foram encaminhadas para cuidados especiais em um hospital. O pai, Subhash, de 32 anos, afirmou que não ficou chocado com a notícia da morte das crianças já que os médicos davam chances mínimas de sobrevivência a elas, mas tinha esperança de que eles sobreviveriam. “Eles eram bebês muito especiais. Mesmo os médicos nos dizendo que tinham chances mínimas de sobrevivência, nós esperávamos que viveriam”, contou.
O cirurgião pediátrico, Dr. Mindu Baipai, explicou que o bebê já não tinha um coração saudável pouco antes de falecer. “Eles sofreram problemas respiratórios desde o nascimento, e pareciam piorar a cada dia que se passava. No fim, seu coração desistiu e as crianças morreram de parada cardíaca”, contou.
A mãe preferiu não cuidar dos bebês enquanto estavam vivos. “Ela não podia leva-los em seus braços e cuidar deles enquanto estavam vivos. Minha esposa ainda está tentando lidar com a perda”, contou o marido.
Fonte: Daily Mail