Bebê nasce com os intestinos fora do corpo e quase morreu por três vezes
Um bebê que nasceu com os intestinos para fora do corpo quase morreu por três vezes.
Tyler McCormack nasceu na 32ª semanas de gestação no Hospital Southern General, em Glasgow, Escócia, pesando apenas 1,75 quilos e com os intestinos para fora do corpo – uma condição chamada gastrosquise.
Após sua chegada ao mundo, o menino teve uma película plástica aderente envolvida em seu abdômen e com sete dias de vida ele passou por uma cirurgia para empurrar as partes externas para dentro de sua barriga.
O garoto parecia fazer uma boa recuperação e sua mãe, Allesha, de 23 anos – de New Cumnock, Ayrshire – estava ansiosa para levá-lo para casa.
Mas no dia da alta a mulher recebeu a notícia de que seu bebê precisava passar por uma cirurgia com urgência devido a enterocolite necrosante – uma condição em que a superfície interna do intestino sofre lesões e acaba inflamada.
“Basicamente, o intestino havia começado a se comer”, explicou a mãe da criança. Tyler passou os primeiros três meses de sua vida no hospital, entrando e saindo da unidade de terapia intensiva neonatal.
Meses depois, e já em casa, o menino foi encontrado “rígido como uma tábua” na cama, segundo contou Allesha, e foi levado para um hospital e posteriormente transferido para outro especializado em crianças – Hospital Yorkhill.
Na instituição constatou-se que o bebê estava com um dos intestinos perfurados. Um cirurgião disse à mãe da criança que seu filho foi salvo porque ela chamou uma ambulância rapidamente ao encontrá-lo naquela situação.
Depois de uma semana no hospital, Tyler estava bem o suficiente para voltar para casa. Seu desenvolvimento foi mais lento que o de outras crianças porque ele ficou mal por um longo período.
Com cerca de 18 meses ele começou a andar e só recentemente a falar. Além disso, Tyler, hoje com 3 anos de idade, ainda tem problemas intestinais e precisa seguir uma dieta rigorosa.
Allesha disse que o médico de seu filho lhe falou que esta foi a primeira criança que ele viu sobreviver à gastrosquise e à enterocolite necrosante.
Fonte: Mirror