Bebê de 9 meses tem que usar capacete 23 horas por dia após nascer com condição incurável
Um bebê de 9 meses de vida tem que usar um capacete por 23 horas diariamente, devido a um problema de saúde o qual possui.
Kai Yates possui plagiocefalia, uma condição causada por um torcicolo – pescoço torcido que deixa a cabeça inclinada para um lado.
Quando o menino estava com 5 meses ele foi levado a um pediatra por Natalie Allen, sua mãe, devido a outra questão. Na ocasião o profissional notou que a cabeça da criança era diferente. No entanto, somente 10 consultas depois a condição foi realmente diagnosticada.
Mas de acordo com as diretrizes do NHS – Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido – a condição não se enquadra no perfil de recebimento de ajuda financeira para a compra de um capacete que Kai precisa usar.

O produto, que custa o equivalente a mais de R$ 11.500, foi recentemente comprado por seus pais, Natalie e Adam, que estão planejando um evento de arrecadação de fundos para pagar pelo capacete. Caso arrecadem mais do que o valor necessário, eles doarão a quantia para a Headstart4Babies, uma instituição de caridade.

Kai também conta com a ajuda dos pais para fazer exercícios que o ajudarão a ter o pescoço fortalecido, e está se acostumando gradualmente com o capacete, que tem que usar 23 horas por dia.

Seu avô, Dennis, criou um tipo de capacete para usar quando cuida do neto. A intenção é que o bebê não se sinta diferente das outras pessoas a sua volta.
Os pais foram informados de que o filho nunca estará 100% curado, mas o pediatra disse que dará seu melhor.

Fonte: Mirror