Bebê com condição rara precisa de transfusão sanguínea completa a cada três semanas para se manter vivo
Um bebê guerreiro tem sofrido diversos procedimentos para se manter vivo. Ele precisa passar por transfusões sanguíneas completas a cada três semanas por conta de sua condição rara.
Joey Ziadi tinha apenas oito semanas de vida e já havia sofrido uma insuficiência cardíaca completa. Ele foi diagnosticado com uma condição extremamente rara que impede seu corpo de produzir glóbulos vermelhos.
A criança sofre de uma doença conhecida como Anemia de Diamond-Blackfan. O problema afeta apenas 800 pessoas em todo o mundo.
A única esperança para o pequeno evitar danos a longo prazo é um transplante de medula óssea. Apesar disso, até então a criança tem de enfrentar as transfusões de sangue constantemente.
O procedimento garante que o oxigênio poderá chegar aos órgãos vitais de Joey, enquanto seu corpo é incapaz de executar a função vital. Sua mãe, Kaisha Morris, de Northampton, no Reino Unido, afirmou que é difícil ter que levar o filho, já que o processo é desconfortável para ele.
O pequeno tem um ano de idade e ficou quase cego depois que seus nervos ópticos não receberam nenhum estímulo. Os médicos foram incapazes de diagnosticar a criança até que um consultor de hematologia realizou alguns exames e descobriu o problema.
Ainda sem o diagnóstico, após as primeiras transfusões a mãe e o pai, Joey Ziadi, de 34 anos, se sentiram um pouco mais confortáveis. Ainda assim, eles tiveram que esperar quatro meses até que os médicos pudessem diagnosticar formalmente a condição de Joey.
A família espera encontrar possíveis homens jovens que sejam compatíveis com a doação de medula óssea.
Fonte: Daily Mail