Australiano acorda de coma falando chinês
Um homem australiano acabou surpreendendo os médicos depois de acordar de um coma após um acidente de carro. Ele só conseguia falar o idioma mandarim.
Ben McMahon, de 22 anos, falava apenas inglês antes do acidente. Após acordar no hospital, ele viu uma enfermeira e tentou se comunicar: “Desculpe-me enfermeira, mas estou sentindo muitas dores aqui”, teria dito em chinês.
Ele então teria pedido um pedaço de papel e caneta, e escreveu em mandarim na folha. “Eu amo minha mãe, eu amo meu pai, eu vou me recuperar”.
Suas habilidades recém descobertas deixaram os médicos e familiares perplexos. Apesar de ter estudado mandarim na escola, ele nunca teve o idioma fluente.
Bem demorou entre dois e três dias para recuperar seu inglês. Desde então, as novas competências linguísticas abriram portas.
O rapaz foi levado para fazer passeios pela China, e até apresentou um programa de TV em mandarim. O morador de Melbourne, na Austrália, se mudou para Xangai, e vai começar a estudar comércio exterior em uma universidade.
O caso é semelhante ao de um garoto croata de 13 anos que acordou em 2010 falando alemão. Mais recentemente, em 2013, um veterano da Marinha dos EUA, foi encontrado inconsciente em um quarto de motel. Ao acordar não tinha nenhuma lembrança de quem era, e falava fluentemente sueco.
Fonte: Mirror