Apresentadora de TV é demitida no primeiro dia de trabalho por não ser atraente para seu chefe
Uma apresentadora de TV saudita foi demitida em seu primeiro dia de trabalho por não ser atraente para seu chefe.
A mulher, não identificada, está processando a empresa por discriminação e violação de contrato. Segundo ela, seu chefe teria informado que a apresentadora não poderia aparecer na TV.
Segundo informações, um canal a cabo árabe, de Riyadh, teria oferecido o contrato à mulher. Ela porém, em seu primeiro dia de trabalho, acabou se decepcionando ao ouvir do próprio chefe que não era bonita o suficiente para aparecer na TV. A apresentadora também teria sido abusada verbalmente pelo diretor do canal.
O caso está sendo investigado por um tribunal municipal.
No último mês foi noticiado que apresentadores de TV árabes do sexo feminino devem encobrir o rosto usando uma manta tradicional negra. Noora Al Adwan, membro feminino do Conselho Shura, havia exigido o código de vestimenta para as mulheres que trabalham em estações de TV privadas do país.
Ela alegou que as apresentadoras estavam gerando descrédito à reputação internacional do país por se recusarem a usar o véu e exagerarem nas formas como se vestiam. Ela propôs multas pesadas, que ultrapassam a casa dos milhões, para quem quebrasse o código de vestimenta.
A proposta foi inicialmente aprovada, mas acabou retirada devido a uma definição não clara do tipo de vestimenta nacional.
Fonte: Daily Mail